Pages

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Entrega de sementes beneficia 480 agricultores de São Gonçalo

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), realizou na manhã desta quarta-feira (17), na comunidade de Poço de Pedras, em parceria com a EMATER, a distribuição de sementes aos pequenos agricultores do município.

O programa de distribuição de sementes acontece todos os anos na cidade, sendo custeado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e gerenciado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER, que faz o cadastramento dos plantadores, tendo como parceiros as prefeituras municipais.

Em São Gonçalo, 480 famílias são atendidas pelo projeto e recebem cinco quilos de feijão e de milho neste ano, totalizando 4.900 quilos de sementes distribuídas, fortalecendo o homem do campo. Este programa é gerenciado pela Secretaria de Agropecuária e EMATER, onde é feito o cadastramento e distribuição dos grãos em cada comunidade.

“O programa de distribuição de sementes é importante para o município, uma vez que incentiva o pequeno agricultor a desenvolver a atividade rural através da agricultura familiar”, disse Regina Tinoco, secretária da SEMADA.

“O banco de sementes tem uma função importante no município na distribuição de sementes para as famílias que não tem condições comprar, pois o Governo do Estado, através da EMATER, disponibiliza uma quantidade de feijão, milho e sorgo para as famílias usarem no plantio, sendo injetado cerca de R$ 80.000,00 em sementes, com um ciclo de produção de aproximadamente 60 dias para a colheita”, enfatizou Moacir Santos, extensionista da EMATER.

Participaram da entrega de sementes o prefeito Paulo Emídio, o vice-prefeito Eraldo Paiva, a secretária Regina Tinoco, o extensionista da EMATER Moacir Santos, a vereadora Rayure Protásio (PR) e o secretário de Serviços Urbanos, Basílio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário