Pages

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Programa “Meus Direitos, Minha Saúde” acontece neste sábado (20) na Zona Norte de Natal

A população do bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, irá receber neste sábado (20) a primeira edição do programa “Meus Direitos, Minha Saúde” desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. A ação acontecerá das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde do Vale Dourado e oferecerá assessoria jurídica gratuita.

A assessoria jurídica gratuita será oferecida por defensores públicos estaduais e da união. “Estamos desenvolvendo uma forma de levar os serviços prestados pela Defensoria para dentro das comunidades. Neste novo programa o foco são as demandas de saúde, exames, procedimentos, medicamentos e até mesmo consultas que são direito de todos e que vêm sendo negados”, explica a defensora Fabrícia Gaudêncio, coordenadora do Núcleo de Demandas da Saúde (Nudesa).

Na área da saúde, serão realizados testes rápido para HIV, Sífilis e Hepatite, consulta médica, vacinação, regulação de exames, atualização do cartão SUS, dispensação de medicamentos e coleta de exames ginecológicos preventivos.

Nenhum comentário: