Pages

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ministro Kassab recebe comitiva de Tibau do Sul para debater projeto Cidades Inteligentes

Uma comitiva formada pelo prefeito de Tibau do Sul, Antônio Modesto Macedo (PSD), deputado Dison Lisboa (PSD) e vereadores do município cumpre agenda de trabalho em Brasília, onde foram recebidos hoje pelo ministro da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), acompanhados do deputado federal Fábio Faria (PSD). No Ministério, Modesto e vereadores pleitearam para Tibau do Sul investimentos do programa Cidades Inteligentes, revolução de tecnologia para os municípios.

“Fomos muito bem recebidos pelo Ministro Kassab. E agora vamos trabalhar no projeto para implantar em breve o Cidades Inteligentes em Tibau do Sul. Este programa é importante porque vai modernizar a gestão pública e ampliar o acesso da população aos serviços e à tecnologia”, destacou o prefeito Modesto. “Foi uma excelente reunião de trabalho com a presença dos nossos vereadores presidente Célia, Antônio Henrique, Rocha e Samuel, a quem agradeço demais o empenho pela nossa cidade”, avaluou o prefeito.

O QUE É – O Cidades Inteligentes é uma ferramenta de parceria importante para modernizar a gestão dos municípios e conectar a população à internet. Inicialmente chamado de Cidades Digitais, o programa constrói uma rede de fibras ópticas nos municípios, que também recebem um conjunto de aplicativos de governo eletrônico em áreas como saúde, educação e finanças públicas, além de conectar à internet praças de acesso livre para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário