A praça central do Centro Administrativo recebeu na manhã desta sexta-feira (2) representante da forças armadas, Polícia Militar e estudantes para a solenidade de hasteamento do pavilhão nacional. No ato, a governadora Rosalba Ciarlini foi representada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e teve a presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.
A cerimônia realizada anualmente na semana da Pátria tem como objetivo enfatizar o sentimento cívico do cidadão do Rio Grande do Norte, como forma de resgatar o amor à pátria e respeito às tradições e aos símbolos nacionais. A praça central recebeu ainda alunos da banda de música das escolas estaduais Aldo Fernandes e Zila Mamede, que executaram em conjunto o hino nacional.
O secretário Paulo de Tarso Fernandes falou, no discurso, que o momento é de honra e que a semana da pátria reforça o sentimento de reafirmar os compromissos com a pátria. “O clamor pela independência não é apenas territorial, mas passa também pela igualdade, civismo, justiça e lealdade. No Rio Grande do Norte, lutamos para que a independência seja de todos os cidadãos”, falou.
O comandante da Base Naval de Natal, capitão-de-mar-e-Guerra, Flávio Macedo Freire colocou que a semana é de reflexão do sentido de nacionalismo e patriotismo, inspirados nos inscritos da bandeira brasileira “Ordem e Progresso”. A cerimônia registrou ainda a presença do tenente-coronel da Polícia Militar Ítalon Ferreira de Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário