Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto Cinema na Praça apresenta Tainá – Uma Aventura na Amazônia, nesta quinta-feira, 20

TAINÁ - www,uol,com.brCom uma nova roupagem a atividade cultural inova com telão colocado em uma van

A Prefeitura de Extremoz realiza a primeira edição do Projeto Cinema na Praça deste ano será realizada na Praça do Conjunto Estrela do Mar, nas imediações do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, Centro de Extremoz, nesta quinta-feira, 20, ás 18h30, sob a coordenação da Secretaria de Ação Social.

Antes da apresentação do filme, a partir das 16h, haverá atividades na área de promoção Saúde e prevenção, com ações de vigilância sanitária e ambiental – inclusive com folhetos explicativos sobre o combate a dengue – e medição de pressão arterial.

A Secretaria de Esporte e Lazer, também irá ofertar, antes da exibição do filme, atividades recreativas para crianças e adolescentes, além da distribuição de pipoca e suco durante o evento, dentro da temática do projeto: “Traga a família que nós levamos a pipoca”.

Cultura

O principal objetivo a Prefeitura de Extremoz com o Projeto Cinema da Praça é dar oportunidade de levar cultura e lazer para crianças e adolescentes, mas sem esquecer o público adulto, ofertando exibição de filmes de qualidade, principalmente de origem brasileira.

Tainá

O filme que já emocionou o Brasil, conta, conforme informações da Wikipédia, as emocionantes aventuras de uma indiazinha órfã que vive com seu avô, o velho e sábio Tigê, em um belo recanto do Rio Negro, na Amazônia. Com Tigê, ela aprende as lendas e histórias de seu povo, convivendo intimamente com a floresta e seus animais. Aos poucos, Tainá torna-se uma guardiã da floresta e consegue salvar um pequeno macaquinho de cair nas garras de um traficante. Apelidado de Catú, o novo amiguinho passa a ser seu companheiro inseparável após a morte do avô. Protegida por um amuleto deixado por Tigê, Tainá segue na luta em defesa da selva. Perseguida pelo traficante, a indiazinha vai parar em uma pequena vila onde mora uma bióloga e seu filho Joninho, que a contragosto está acompanhando a mãe em suas pesquisas científicas. O convívio entre eles se torna difícil e Tainá resolve deixar a vila, mas Joninho, que já planejava uma "fuga" para pregar uma peça na mãe, a segue e agora terá que aprender com ela a sobreviver na floresta. (LS).

Equipe técnica

Produtor: Pedro Rovai

Diretores: Tânia Lamarca e Sérgio Bloch

Concepção Final: Tânia Lamarca

Roteiro: Cláudia Levay e Reinaldo Moraes

Produtora executiva: Virginia Limberger

Diretor de fotografia: Marcelo Corpanni

Diretor de arte: Oscar Ramos

Música: Luiz Avellar / Orquestra Petrobrás Pró-Música

Montador: Diana Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário