Pages

sexta-feira, 14 de junho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Currais Novos vem por meio desta nota esclarecer alguns boatos sobre a realização do FORRONOVOS 2013 para que a população não seja alvo de mentiras e de campanhas difamatórias contra o patrimônio cultural da nossa cidade.

1 – A “Arena do Forró”, estrutura maior do FORRONOVOS, teve sua estrutura reduzida devido proibição do Corpo de Bombeiros do RN para que não houvesse quaisquer danos à população causados pela fiação elétrica que transpassa o espaço. Seguindo a determinação do órgão de segurança, a Prefeitura atendeu prontamente o pedido, entendendo que a segurança e o bem estar da população são prioridades.

2 – O evento FORRONOVOS 2013 está sendo realizado em apenas 4 (quatro) dias como forma de contenção de despesas e gastos excessivos conforme recomendação do Ministério Público Federal e Estadual, que pede aos municípios em estado de calamidade pela seca que não realizem grandes manifestações e eventos que necessitem de altas despesas. A Prefeitura Municipal de Currais Novos segue a recomendação do MP, órgão o qual foi comunicado em sua instância municipal sobre o novo formato da realização do evento junino. A atual gestão municipal trabalha desde o dia 01 de janeiro de 2013 com responsabilidade e transparência com os gastos públicos.

3 – O FORRONOVOS 2013 não obteve verbas federais e estaduais para a realização do evento, pois a prestação de contas do evento de 2009, conforme número do convênio 703650, e que pode ser verificado no site do PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL no link (www.portaltransparencia.gov.br), não teve sua prestação de contas enviadas pela gestão anterior para os órgãos de controle. O convênio foi firmado no valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). A atual gestão municipal está se esforçando para que este problema e tantos outros que foram deixados pendentes e com irregularidades, sejam solucionados para que a população não seja a maior prejudicada.

4 – O tradicional “Pau de Sebo” também teve a sua realização suspensa pelo Corpo de Bombeiros por não apresentar condições de segurança aos participantes. E dessa forma, a Prefeitura seguiu a recomendação.

5 – A valorização dos artistas locais e dos programas sociais do município está em evidência na edição deste ano do FORRONOVOS. Investir na educação e na promoção de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente é uma das prioridades da atual administração municipal. O reflexo da ausência do poder público em promover a melhoria nas condições sociais e culturais do nosso povo pode ser constatado na atualidade, com o crescente número de assaltos e com o clima de insegurança que vive nossa cidade, estado e país. A Prefeitura Municipal de Currais Novos assumiu o compromisso com cada curraisnovense em promover cada vez mais, ações que amenizem esse grave problema, como a valorização dos programas sociais existentes no município, como o PETI E PROJOVEM, onde dezenas de alunos tiveram a oportunidade de participarem do espetáculo “Baú Nordestino”.

6 – A Prefeitura Municipal de Currais Novos entende que a liberdade de expressão como instrumento de afirmação da democracia é legítima, mas ao mesmo tempo, repudia qualquer propagação da mentira como forma de opor a população ao acesso à verdade e a justiça, e dessa forma, reitera o compromisso em trabalhar com responsabilidade e transparência para os mais de 42 mil curraisnovenses.

CURRAIS NOVOS, 14 DE JUNHO DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário