Pages

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Empresários alemães conhecem economia do RN durante Seminário Empresarial

Alemanha3Um panorama da economia do Rio Grande do Norte e os principais setores de destaque na atração de investimentos foram tema do Seminário Empresarial, realizado na Câmara de Comércio da região de IHK Rheinhessen, em Mainz, no estado alemão da Renânia-Palatinado.

Durante a palestra do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, empresários alemães conheceram detalhadamente a economia do RN e setores com possibilidade de parcerias de negócios e investimento. Após o Seminário, os empresários e os integrantes da missão tiveram um espaço reservado para networking.

Durante os primeiros dias da missão a comitiva cumpriu agenda na Assembleia Legislativa do Estado da Renânia-Palatinado, onde foi recebida pelo Presidente da instituição, Joachim Mertes, e pelo representante do Ministério da Economia da Renânia-Palatinado, Jürgen Weiler. “É um prazer receber em nosso país essa representação econômica do Rio Grande do Norte, estado com o qual já mantemos estreitos acordos de cooperação e troca de conhecimentos”, disse Mertes.

A delegação realizou ainda visita oficial ao Ministério da Economia, Proteção Climática, Energia e Planejamento Territorial da Renânia-Palatinado. Na ocasião os empresários e representantes do Governo e entidades do RN se reuniram com a Vice-governadora e Secretária de Economia da Renânia-Palatinado, Elfried Wirth.

Durante visita à empresa Kalzip GmbH, da área da construção civil (a mesma que está responsável pelo projeto do Terminal de Passageiros do Porto de Natal), a comitiva conheceu a estrutura do grupo e o presidente da Companha Docas do Rio Grande do Norte, Pedro Terceiro de Melo, aproveitou o momento para estreitar a cooperação entre a Codern e empresários alemães.

Nesta quarta (19), todos seguem para a cidade de Worrstadt, onde visitam a empresa Junwi AG (especializada em energias renováveis), e depois seguem para Sektkellerei Schloss para conhecer a empresa Wachenheim  AG, do segmento de logística de bebidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário