Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Agripino participa de reunião sobre solução para sal potiguar estocado no Porto de Santos

fotoO senador José Agripino participou, nesta quarta-feira (18), na Presidência da Câmara, da reunião em que a bancada federal do Rio Grande do Norte conseguiu a garantia, por parte do governo federal, de que a área destinada ao estoque do sal potiguar no Porto de Santos (SP) seja mantida. Por causa do processo de licitação em andamento para a escolha da nova empresa que vai administrar o setor graneleiro, conhecido como STS-20, havia a preocupação de o RN perder espaço para o sal importado do Chile.  A licitação deverá ser concluída até o final de novembro.

“Quando se trata dos interesses do Estado, as ideologias e diferenças partidárias ficam em segundo plano. Por isso fiz questão de me reunir com representantes da bancada, do setor salineiro e do governo federal para encontrarmos uma solução para essa ameaça de perda para o RN”, destacou Agripino. O terminal do Porto de Santos recebe anualmente cerca de 470 mil toneladas da produção potiguar. A indústria salineira potiguar é a principal atividade econômica do Estado, responsável por 97% da produção nacional.

A reunião contou com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves; do ex-ministro da Secretaria Nacional de Portos e diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Pedro Brito; do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Rogério Menescal; e do assessor especial da Secretaria-Executiva da Casa Civil, Guilherme Penin. Também estiveram presentes os deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Paulo Wagner. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário