Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Prefeito Padre Jocimar Dantas participa de solenidade do Programa Água para Todos

562347_666609523351733_521677100_nO Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), participou nesta terça-feira (10), em Brasília-DF, da cerimônia oficial de assinatura dos Termos de Compromisso para a construção de pequenos sistemas de abastecimento d´água, dentro do Programa Água para Todos, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Serão investidos R$ 135 milhões em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Em média, cada um desses municípios receberá três sistemas no valor de R$ 130 mil cada, e exclusivos para a Zona Rural.

Jardim do Seridó será contemplado com quatro cisternas que serão construídas na Zona Rural, sobretudo, nas comunidades mais atingidas pela falta de chuvas. Cada sistema beneficia 40 famílias e o foco são aqueles de baixa renda inscritas em programas sociais. A escolha dos municípios obedece ao porcentual de entes de cada Estado e o número dos que estão em Situação de Emergência.

O projeto foca principalmente nos sistemas de abastecimento, captando água de poços já perfurados por outros programas, como também, dos sistemas simplificados de abastecimento, os populares chafarizes. A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) será o órgão que repassará os recursos diretamente aos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário