Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Iniciando com cavalgada, a 21ª Festa do Vaqueiro será neste domingo, 15, em Extremoz

fotos leosodre 4Forró no Kouro e Toquinho vão animar o evento

A 21ª edição da Festa do Vaqueiro, que ocorrerá neste domingo, 15, começa às 08h, com a concentração dos vaqueiros e suas montarias no Distrito de Estivas, em Extremoz, nas imediações da BR101 e do posto de combustíveis. O evento está sendo cuidadosamente preparada pelo seu criador e organizador, Naldo Vaqueiro.

A cavalgada iniciada em Estivas termina às 11h no Distrito de Vila de Fátima, onde será realizada a Missa do Vaqueiro. "Depois da Missa vamos para o Espaço do Vaqueiro onde será oferecido um grande churrasco, com muita música a cargo do Forró no Kouro e Toquinho, que vai tocar forró pé de serra”, informou Naldo Vaqueiro.

O organizador da festa disse que durante todos esses anos teve o cuidado de preparar com muito carinho a Festa do Vaqueiro, que conta com o apoio da Prefeitura de Extremoz. “Antigamente, quando cheguei por aqui essa região era conhecida como Curral de Baixo e depois passou a ser Vila de Fátima”, informou Naldo, lembrando que o prefeito Klauss Rêgo sempre apoiou o evento. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário