Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CCJ da Assembleia Legislativa aprova PEC da Segurança

A segurança pública do Rio Grande do Norte teve uma boa notícia na manhã desta terça-feira (10). A Comissão de Cidadania, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante um repasse mínimo de 9% do Orçamento Geral do Estado (OGE) para a área, que ficou conhecida como PEC da Segurança.

A Proposta de autoria do deputado estadual Walter Alves, líder do PMDB na ALRN, foi considerada constitucional pela Comissão. O relator da PEC da Segurança, o deputado Agnelo Alves (PDT) votou pela admissibilidade da iniciativa e ele foi acompanhado pelos colegas de constituição.

“Aprovada, a PEC obriga aumento nos gastos com segurança. Serão mais 200 milhões para as polícias Civil e Militar, bombeiros e para o Itep [Instituto Técnico-científica de Polícia]. Além de obrigar o investimento, a PEC possibilitará para a segurança do RN, condições de contratar mais efetivo e equipamentos de segurança”, disse.

O próximo passo é devolver a Proposta para a Mesa Diretora, que irá formar uma Comissão Especial para analisar o mérito do projeto. Essa comissão terá 30 dias para emitir um parecer. Em sendo favorável, ele será colocado para votação em plenário. O trâmite da PEC é diferenciado porque é uma iniciativa parlamentar que altera a Constituição Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário