Pages

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vivaldo Costa acompanha comissão parlamentar que discute em Caicó Movimento Seridó é Federal

VIVALDO-SERIDOFEDERAL1O Colégio Diocesano Seridoense (CDS) recebeu na manhã desta quinta-feira (12) uma comissão parlamentar para discutir os desdobramentos do Movimento ‘O Seridó é Federal’. Dentro das definições ficou decidido que será intensificado um abaixo assinado para ser entregue ao Ministro da Educação, em Brasília. Participaram da reunião o Administrador Diocesano Padre Ivanoff, o coordenador da campanha Monsenhor Tércio, presidente da Associação dos ex-alunos do CDS Oberdan Damásio, além do presidente da Assembleia Ricardo Motta, os deputados Vivaldo Costa e Nelter Queiroz, prefeito Roberto Germano, vereador Alisson Jackson e alunos da instituição.

“Nossos filhos se formam e estão indo embora enriquecer outras regiões e a nossa fica empobrecida. Estamos convencidos que precisamos de mais universidades. Por isso foi lançada em todo estado a campanha o Seridó é Federal. Nosso próximo passo é começar a colher assinaturas para levar a Brasília. Queremos continuar essa história com mais firmeza e claro com a ajuda da assembleia”, disse o Monsenhor Tércio.

Em sua fala o deputado Vivaldo Costa pediu para que fossem determinadas definições de todos os envolvidos. “O primeiro está sendo dado, que é a mobilização de todo o Seridó. Isso é fundamental. Precisamos que nossos profissionais fiquem aqui. Mas o plano da nossa universidade não pode parar, é preciso dar o próximo passo. Todos nós somos a favor, mas agora é necessário que seja dado os papeis e as definições que os deputados, a assembleia, o governo, as entidades, possam fazer ou continuar a fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário