Pages

sábado, 14 de setembro de 2013

Secretário manda apurar fechamento das Delegacias de Plantão e Itep

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, mandou apurar as circunstâncias em que as Delegacias de Plantão das zonas Norte e Sul e o Instituto Técnico-Científico de Policia permaneceram fechados, das 18 horas à meia-noite desta sexta-feira (13), por causa da greve dos agentes e escrivães de Polícia Civil e servidores do Itep.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte mantém as negociações com os grevistas. Nesta sexta-feira, a Sesed já havia determinado que, caso as Delegacias de Plantão e o Itep fossem fechados pelos grevistas, os serviços continuariam, como forma de não prejudicar a população. A Delegacia de Plantão Zona Sul, que funciona em Candelária, funcionaria no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Rodrigues Alves, vizinho à Cidade da Criança e a Delegacia de Plantão da Zona Norte funcionaria no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na avenida Doutor João Medeiros Filho (Estrada da Redinha), em frente à Área de Lazer do conjunto Panatis. A remoção de cadáveres, caso os servidores do Itep não exercessem suas atividades, seria feita pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar.

Apesar de a logística ter sido planejada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, os grevistas prejudicaram a população. “Vamos saber o porquê dos serviços terem sido suspensos nesse período, prejudicando a população. O Governo sempre manteve as negociações e não havia motivo para que os grevistas suspendessem os serviços. Os responsáveis responderão pelos seus atos. Planejamos tudo para que as atividades continuassem, tanto nas Delegacias de Plantão quanto no Itep”, explicou o secretário Aldair da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário