Pages

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Causa QESA: Câmara dos Deputados e Senado aprovam pleito de militares que esperam promoções há trinta anos

KATIACOMISSAOQESAA Comissão Nacional QESA Brasil (Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica) comemora a aprovação, por unanimidade, na Câmara dos Deputados e no Senado, do projeto que garante promoções ao posto de suboficial dos militares que lutavam pelo benefício há cerca de 30 anos.

A assessora jurídica e de articulação política da área civil da Comisão, advogada Kátia Nunes, retornou a Natal nessa quarta-feira, 28, à noite, após o resultado da votação no Senado. Ela recorda que, há cerca de três anos, começou a fazer os primeiros contatos com os QESAS (assim são chamados os militares que lutam pelas promoções) e procurou o deputado federal Henrique Eduardo Alves, pedindo-lhe ajuda na tramitação do processo na Câmara Federal. “Naquele momento, o deputado Henrique e, logo depois, o senador Garibaldi Filho assumiram o compromisso de defender os militares da Aeronáutica, que há tanto tempo eram injustiçados. Hoje, felizmente, depois de muitas reuniões, audiências, viagens, articulações, falta somente a sanção da presidenta Dilma Rousseff”, disse Kátia Nunes.

A advogada natalense Kátia Nunes ressalta as dificuldades enfrentadas pelos QESAS durante o processo, pois o Comando da Aeronáutica é contrário à concessão do benefício. “Os QESAS não pediam favor, queriam apenas que seus direitos fossem respeitados”, resume.

Milhares de pessoas, entre os militares e seus familiares, serão beneficiadas caso ocorra a sanção de Dilma Rousseff.

2 comentários:

  1. Serei beneficiado com a assinatura da presidente vamos a luta irmãos QESA de todo brasil.

    KLEMEK

    ResponderExcluir
  2. Que o Bom DEUS possa iluminar a cabeça da presidenta para que ela faça de forma coerente a nossa alegria e de nossa família. Ilumine DEUS!

    ResponderExcluir