Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Governo e prefeituras da Grande Natal traçam estratégias de mídia para a Copa

Assessores dos municípios até 100 quilômetros distantes da cidade de Natal estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (08) no Gabinete Civil da Governadoria para traçar estratégias de logística e atendimento aos cerca de 1 600 jornalistas que estarão no Rio Grande do Norte em junho para cobrir a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

“Montamos um plano de comunicação que terá, entre outros pontos, um banco de sugestões de reportagens, atendimento dos profissionais no Press Point e o gerenciamento de crises”, explicou Paulo Araújo, secretário de Comunicação do Governo do RN.

Estiveram presentes à reunião os assessores de comunicação e relações públicas dos municípios de Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.

Na última segunda-feira (05), a mesma reunião aconteceu com Heverton de Freitas e Marcos Alexandre, respectivamente secretário e secretário adjunto de Comunicação Social da Prefeitura de Natal, e com José Zilmar, superintendente de Comunicação da UFRN. As três instituições, além de Sebrae e Fiern, estruturaram o Press Point, um centro de apoio para 200 profissionais credenciados mediante seleção. Governo e Prefeitura dividirão atribuições de divulgação da Cidade-Sede e do RN dentro do Mídia Center da Arena das Dunas.

Para o vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur), Alexandre Mulatinho, o Governo do Estado vai trabalhar roteiros com os jornalistas nos municípios da Grande Natal que possam ser feitos em até três horas. ”A imprensa já tem informações sobre os roteiros turísticos-religiosos de Santa Cruz, Carnauba dos Dantas, Patu, São Gonçalo e sobre as riquezas naturais como fruticultura, eólicas, sal e mineração”, disse.

De acordo com Anelly Medeiros, assessora de comunicação de Parnamirim, o esforço conjunto das prefeituras vai ajudar todos os municípios a aproveitar uma oportunidade única de divulgação dos seus destinos. “O mundo inteiro estará de olho em nós e o trabalho precisa ser bem feito e bem divulgado”, afirmou a jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário