Melhorias no atendimento e a contratação de mais profissionais para o Hospital Regional “Mariano Coelho” foram algumas das reinvindicações que o Prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, solicitaram ao secretário estadual de saúde, Dr Luiz Roberto Fonseca, em reunião nesta quinta-feira (08), em Natal. Vilton discutiu sobre os repasses que o Estado realiza para o Hospital via convênio com o município, para que sejam realizados regularmente e não ocasionem a interrupção de atendimentos. Na reunião, o prefeito e vice também solicitaram uma ambulância para melhorar atender a população.
A convocação de médicos e profissionais para o Hospital Regional também será realizada pelo Estado para fortalecer os serviços da unidade. De acordo com o secretário Luiz Roberto, os investimentos no HRMC são importantes para “desafogar e diminuir o desgaste de hospitais como o Walfredo Gurgel”. “Temos que avançar na ortopedia em Currais Novos, contratando profissionais para atender esta demanda que é crescente”, disse. Vilton e João Gustavo pediram empenho da SESAP para apoiar a gestão municipal na implantação de uma “Sala de Estabilização” na Policlínica. A Sala é um equipamento estratégico para a Rede de Urgências por se tratar de um ambiente para estabilização de pacientes críticos ou graves, ou em condições de fragilidade decorrente de trauma ou outros processos que requeiram cuidado imediato.“Este será mais um grande avanço na saúde de Currais Novos, pois temos o compromisso de trabalhar para o bem da nossa população”, disse Vilton. O secretário da SESAP parabenizou o prefeito e vice pela iniciativa e confirmou que irá “defender e lutar por esta conquista”. João Gustavo aproveitou a oportunidade para solicitar os repasses atrasados dos recursos do CAPS para o município, como também da Farmácia Básica e Assistência Básica.
SAMU
Em conversa com o prefeito Vilton Cunha e vice João Gustavo, a coordenadora do SAMU Metropolitano, Cecília Picinin, comunicou que no próximo dia 27 de maio deverá ser realizada em Currais Novos uma reunião com os prefeitos pactuados com a base descentralizada do serviço em Currais Novos. O encontro, de acordo com Cecília, será para avaliar o trabalho do SAMU nesses nove de funcionamento além de discutir outros assuntos importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário