Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Câmara aprova projeto de Rafael Motta que ajuda a difundir história de Natal

Ver. Rafael Motta - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (1)Medida adiciona as placas de identificação de ruas e praças minibiografias com a historia da personalidade que deu nome ao local

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta semana mais um projeto do vereador Rafael Motta, do PROS. Desta vez, a matéria aprovada foi a que promove a implantação de minibiografias sobre as personalidades que dão nome as ruas, avenidas e praças da capital do Estado. A intenção é ressaltar e difundir a história potiguar contida em cada homenagem como essa.

“O projeto tem como objetivo relembrar ao natalense a história de sua cidade, do seu Estado e do Brasil, contada por meio de curtas biografias dos homenageados em nossas vias e praças. Queremos que o cidadão relembre ou se sinta motivado a buscar mais informações sobre quem são essas importantes pessoas que deram nome ao locais que passamos ou visitamos diariamente”, afirmou Rafael Motta.

O projeto, de número 062/2013, foi aprovado em segunda discussão na Câmara e, agora, vai para análise da Prefeitura de Natal. “Sem dúvida, isso vai ajudar também ao turismo. Quem visita nossa cidade, gosta de saber um pouco mais sobre a nossa história. Além disso, projetos semelhantes já existem em outras cidades turísticas do País e são muito elogiado pelos visitantes”, acrescentou Rafael Motta.

Esse é mais um dos 28 projetos de lei que o vereador Rafael Motta propôs em um ano e seis meses de legislatura. Recentemente, a Casa Legislativa aprovou, em primeira discussão, o projeto que autoriza o Executivo a criar a Escola Pública de Trânsito (EPTRANS), para permitir o acesso a carteira nacional de habilitação (CNH) daqueles que não tem rende para pagar uma autoescola privada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário