Pages

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Incra/PB participa de Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia

A cidade paraibana de Campina Grande, situada a 21 quilômetros da capital João Pessoa, sediará, nos dias 26 e 27 de agosto, o Seminário Internacional sobre Educação do Campo e Agroecologia. A abertura do evento acontece na manhã desta terça-feira (26), no auditório do Instituto Nacional do Semiárido (Insa).

A promoção é do Insa, em parceria com a Superintendência Regional do Incra/PB, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA/PB), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Associação Brasileira de Agroecologia e a Articulação Nacional de Agroecologia.

O objetivo do evento é promover reflexões e intercâmbios entre as experiências da área, bem como construir iniciativas e ações conjuntas para contribuir com o enriquecimento de conteúdos dos cursos formais em Agroecologia, a partir da ótica das organizações e movimentos sociais do campo.

O evento será estruturado em três painéis de discussão: 1) Que Educação do Campo e em Agroecologia temos e queremos? 2) As Experiências brasileiras de Ensino em Agroecologia, e 3) Experiências Latino-americanas em agroecologia.

Com informações: Insa e Ascom do Incra/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário