Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Governadora Rosalba Ciarlini visita Feira Brasil Mostra Brasil

A Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta quinta-feira (28), a XX Edição da Feira Brasil Mostra Brasil, que acontece desde o dia 21 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Este ano, a feira conta com 250 stands e mais de 300 expositores, vendendo desde artesanato, até alimentação e imóveis. Metade do espaço da feira é disponibilizado apenas para artistas potiguares, e os outros 50% divididos entre artesãos de outros estados e países.

Através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), o Governo do Estado está patrocinando 16 stands para que os artesãos potiguares possam ter os seus trabalhos expostos na feira. A iniciativa deve beneficiar 70 artesãos e atender ainda cerca de 2.500 famílias indiretamente.

É o caso de Seu Levi, que há 20 anos participa do evento e desta vez pôde ter seu trabalho de talha e escultura em madeira exibido em um dos stands disponibilizados pelo governo . "Essa oportunidade me incentiva a produzir ainda mais. Eu acredito na arte, acho que ela pode resgatar, incentivar e trazer benefícios para todos", disse o artesão. 

Sobre o evento, a Governadora Rosalba Ciarlini lembrou que esta é uma grande oportunidade de mostrar a arte produzida do Rio Grande do Norte e também atrair o artesanato de diversos outros lugares do país. "Esse é um evento que movimenta a economia da cidade, e é o momento dos artesãos da terra apresentarem o seu trabalho, além da geração de emprego e renda para o nosso estado", declarou.

A Feira Brasil Mostra Brasil acontece até o dia 31 de agosto, e a expectativa é de que o evento receba cerca de 100 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário