Pages

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

FECAM leva capacitação profissional para centenas de alunos em Tenente Laurentino, Florânia e São Vicente

Turma de Tenente Laurentino CruzCom a presença de vereadores, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) realizou nesta terça-feira (26) a entrega de certificados do curso de Eletricista Predial e Residencial para centenas de alunos em Tenente Laurentino Cruz, Florania e São Vicente. Nas duas primeiras cidades, o presidente Lobão Filho foi representado pela secretaria da federação, Ingrid Araujo, que fez questão de levar uma mensagem de otimismo para todos. "Em nome do presidente Lobão quero destacar o empenho da FECAM junto as câmaras filiadas para desenvolver esse trabalho. Missão árdua já que o professor Daniel tem se desdobrado em mil para chegarmos a todas as cidades interessadas. A fila é enorme, e até o final deste ano vamos fazer o possível para atender boa parte da demanda", destacou.

O professor Daniel Faustino, responsável pela instrução do curso deixou claro que o sucesso do curso se deve, principalmente a participação das câmaras, através de seus presidentes na parceria. As aulas são ministradas em espaços cedidos pelas câmaras, na maioria das vezes, nas próprias sedes do Legislativo. "Nós estamos terminando o curso em paz, sem nenhum incidente. Agradecendo o apoio de todos os presidentes das câmaras. Espero que os alunos, com muita credibilidade possam executar esse trabalho".

Em São Vicente, já no início da noite e no encerramento da programação, o presidente Lobão se juntou a todos, e reafirmou o compromisso da Federação pela qualificação dos novos profissionais da área. Nas três cidades, a FECAM também entregou as carteiras de identificação a cada vereador. Para Lobão, a nova iniciativa da federação tem todo um significado especial. "Muitas vezes o vereador chega nas instituições e não tem nada que o identifique. Hoje a FECAM conta com uma carteira com reconhecimento em todo o território nacional, o que facilita a apresentação dos edis".

No curso de 50 horas, o aluno aprende as quatro grandezas da eletricidade, noções em segurança, circuito em série e circuito paralelo, além das unidades de medições elétricas. O diploma entregue pela FECAM permite com que o aluno possa desenvolver sua habilidade com mais responsabilidade, sendo aceito no mercado de trabalho. Quando há exigência da empresa, a própria FECAM também emite uma declaração de que o aluno participou e se qualificou no referido curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário