Pages

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Centenas de seridoenses receberão certificados de Cursos da FECAM nesta terça-feira

Cursos em Tenente Laurentino 001Através da Federação das Câmaras Municipais do RN, 130 seridoenses foram capacitados pelo Curso Profissionalizante de Eletricista Predial e Residencial, nas cidades de Tenente Laurentino Cruz, Florânia e São Vicente. As entregas dos certificados serão feitas nesta terça-feira (26), com a presença do presidente da FECAM, vereador Lobão Filho. A realização dos cursos só foi possível com a parceria feita junto as câmaras, através de seus respectivos presidentes Maria Aparecida (Tenente), João Maria (Florânia) e Neguinho Gabriel (São Vicente).

Graças aos cursos ofertados pela FECAM, muitos dos participantes estão conseguindo seu tão sonhado espaço no mercado de trabalho, que pela exigência de profissionais capacitados e a pouca oferta de cursos, antes da iniciativa da Federação, torna-se um mercado bastante promissor. “Uma grande parte que procura o curso é o profissional que já está no meio há um certo tempo, mas necessitava do certificado para se manter no mercado”, disse Lobão Filho.

Já são mais de 500 pessoas em várias regiões do Rio Grande do Norte que foram capacitadas com os cursos da FECAM, que beneficia Câmaras Municipais filiadas à Federação. “Como a demanda de cursos é grande e infelizmente não temos condições de atender todas, temos priorizado regiões onde a carência de profissionais capacitados é bem maior”, finaliza o presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário