Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Agripino vai ao Ministério da Saúde e consegue atendimento de pleitos para municípios do RN

O senador José Agripino (RN) conseguiu junto ao Ministério da Saúde o atendimento de uma série de pleitos importantes para os municípios de Pau dos Ferros, Mossoró e Parnamirim (RN). Em audiência nesta quarta-feira (16) com o ministro Gilberto Occhi, Agripino pediu, entre outros temas, a ampliação e inclusão, respectivamente, de Pau dos Ferros e Parnamirim no Programa Mais Médicos. O objetivo é melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nessas cidades. 

Gilberto Occhi se comprometeu a estudar a situação e disse que nas próximas semanas trabalhará pela reivindicação dos dois municípios. “Foi uma reunião proveitosa. Saímos com boas notícias para o Rio Grande do Norte. Fizemos questão de conversar pessoalmente com o ministro para juntos deixarmos claro quais são os temas mais urgentes para essas regiões, destacou Agripino. “Saúde é algo sério, é um setor que a população pede por melhorias e o que pudermos fazer para agilizar essa situação, faremos”, acrescentou.


Ainda segundo o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, o ministro também se comprometeu a publicar ainda em junho o credenciamento do Centro Especializado de Odontologia (CEO). Com a medida, o governo federal passará a repassar recursos para o CEO, “o que será primordial para melhorar o atendimento à população”, frisou o prefeito. Ainda segundo Leonardo Rêgo, também foi tratada a situação e a busca de alternativas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pau dos Ferros.

Em relação a Mossoró, atendendo a uma solicitação do diretor-geral da Liga Mossoroense contra o Câncer, Sérgio Catardo, o senador Agripino pediu ao Ministério da Saúde que seja gerado um termo de compromisso para a aquisição de mais um acelerador linear, aparelho utilizado para sessões de radioterapia, para a Liga.

Além de Agripino e Leonardo Rêgo, estiveram presentes na reunião o prefeito do município Doutor Severiano, Neri; e o coordenador-geral do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no RN, Francisco Junior do Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário