Pages

sábado, 26 de maio de 2018

Homem vai trabalhar a cavalo por falta de combustível após greve de caminhoneiros na Paraíba

gasol2-1024x768-4-556x410Por falta de combustível durante a greve de caminhoneiros, o comerciante Valdenor de Abreu Cavalcanti decidiu fazer o trajeto até o trabalho a cavalo, em Campina Grande. Nesta sexta-feira (25), ele abandonou a moto e a caminhonete que possui, e seguiu no cavalo para trabalhar, vestindo uma camisa em apoio à paralisação que chega ao quinto dia na Paraíba.

Levando nas costas a frase ‘por falta de combustível eu vim a cavalo’, o homem seguiu pelo bairro da Palmeira até o Centro de Campina Grande, acenando para os motoristas e curiosos que param para olhar.

A paralisação dos caminheiros chegou ao 5º dia na Paraíba, nesta sexta-feira (25). Mesmo após uma proposta do Governo Federal, anunciada nesta quinta-feira (24), a categoria permanece com a greve em pelo menos quinze pontos de interdições em rodovias da Paraíba.

De acordo com o presidente do Sindicato de Motoristas de Entregas do Estado da Paraíba, Hemerson Galdino, manter a redução de 10% é insignificante.

O comerciante Valdenor conta que a ideia surgiu depois que os transportes que tem, para ir e vir, ficarem sem combustível. “Eu dependo muito do combustível, principalmente do óleo diesel que uso para o transporte das mercadorias", diz.

Ele diz que a moto utilizada para ir ao trabalho está na reserva e a caminhonete que utiliza para transportar as mercadorias já não tem combustível suficiente para o trajeto. Além disso, depois dos protestos dos caminhoneiros e por ser adepto ao cavalo, viu o animal como a única solução para chegar ao local de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário