Pages

terça-feira, 8 de maio de 2018

Município de Caicó reforma CAPS III e implanta novas enfermarias climatizadas

Nesta segunda-feira (07), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata) visitou a unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) ao lado da secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, e, na ocasião, foi apresentada a reforma com várias melhorias na estrutura do prédio.

“Nós visitamos o novo CAPS da cidade de Caicó, onde a prefeitura investiu e reformou o prédio. A gestão conseguiu novos equipamentos e agora são três enfermarias todas climatizadas, com novas camas e novos colchões. Valeu a pena trabalhar, planejar e agora executar essas ações na área da saúde mental”, disse o prefeito.

“A gente conseguiu concretizar essa reforma e vamos receber novos recursos tanto para o CAPS III como para o CAPS AD, para estruturar ainda mais esse serviço de saúde importante para a população de Caicó e de todo o Seridó”, afirmou Sandra Brilhante.

A coordenadora de Saúde Mental, Yngridi Ralini, destacou que o CAPS III recebe pacientes de Caicó e outros municípios do Seridó, entre eles, Parelhas, Currais Novos e São José do Seridó. Yngridi disse que a reforma foi excelente para a estrutura do CAPS e proporcionou mais conforto para os pacientes.

A coordenadora do CAPS III, Marcsuelen da Silva Nóbrega, salientou que a reforma trouxe várias melhorias para os pacientes e com isso, o trabalho será mais dinâmico. “A aceitação dos familiares é muito boa, pois o trabalho aqui é feito com muito carinho e dedicação junto aos pacientes. Temos atividades sociais e em breve vamos implantar um grupo da família e disponibilizar um dia da semana com a realização de terapia, roda de conversa e integrar esses familiares aqui no CAPS”, enfatizou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário