Pages

terça-feira, 8 de maio de 2018

Caminhoneiro é preso após enviar áudio e fotos alertando sobre blitz no RN

fotosCaso aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) na BR-304, em Mossoró. Ato é considerado crime inafiançável.

m caminhoneiro de 47 anos foi preso nesta segunda-feira (7), depois de alertar colegas sobre uma fiscalização que a Polícia Rodoviária Federal fazia em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele foi flagrado com excesso de peso e aguardava um veículo para realizar o transbordo - a transferência de parte da carga de um caminhão para outro - quando publicou fotos e um áudio em um grupo de WhatsApp. Ouça acima.

Segundo a PRF, a prisão aconteceu na BR-304, por volta das 6h, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam um caminhão que transportava tijolos. Os agentes autuaram o motorista pelo excesso de peso da carga, que é infração de natureza média, com multa de R$ 385,52.

Depois da multa e do transbordo, o motorista poderia continuar viagem. Porém, segundo a PRF, ele resolveu tirar fotos e enviar áudio a outros caminhoneiros, alertando sobre a fiscalização. De acordo com a corporação, os policiais perceberam o que ele estava fazendo e pediram o telefone, confirmando a situação.

"O homem foi preso pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, previsto no artigo 265 do Código Penal, e foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Mossoró, tendo o telefone celular também apreendido. O crime é inafiançável, ficando a cargo de um juiz sua liberação", informou a PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário