Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Saúde do Rio Grande do Norte vai receber R$ 3,5 milhões viabilizados por Beto

DSC_0022Legenda da Foto: Deputado Beto Rosado e secretario da SAS - Secretária de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

O Ministério da Saúde assegurou o investimento de R$ 3,5 milhões na Atenção Básica da Saúde, de 18 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os recursos, que foram empenhados esta semana, pelo ministério, foram viabilizados pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas), por meio de emenda parlamentar no Orçamento Geral da União de 2018 (OGU).

Para o deputado Beto, a Saúde pública dos municípios do Rio Grande do Norte precisa ser tratada com prioridade pelos gestores, principalmente na atenção básica. “Esse valor será investido no Piso da Atenção Básica, ou seja, no custeio de consultas médicas em especialidades básicas, atendimento ambulatorial domiciliar, vacinação, pequenas cirurgias, custeio de material de consumo, medicamentos, oxigênio, ente outros serviços ambulatoriais”, explicou Beto.

Entre os 18 municípios beneficiados com os recursos, estão: Assú, Baía Formosa, Caraúbas, Ceará-Mirim, Frutuoso Gomes, Itajá, Lagoa d’Anta, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Olho-d'Água do Borges, Parnamirim, Riacho da Cruz, Serra do Mel, Serrinha, Serrinha dos Pintos, Tibau, Touros e Upanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário