Depois de um breve recesso de fim de ano, a governadora Rosalba Ciarlini retoma a prestação de contas do trabalho do Governo do Estado através dos programas diários de rádio. Na primeira edição do ano, que entrou no ar nesta segunda-feira (9), Rosalba Ciarlini fala sobre as perspectivas para o ano que começou.
“As perspectivas para 2012 são bem melhores do que em 2011”, disse a Governadora, relembrando o ano difícil que enfrentou. “Recebemos o Governo em situação muito ruim, pior do que imaginávamos, com muitas dívidas, zero em caixa para investimento. Mas, com muito trabalho e sacrifício, cortando gastos, apertando aqui e ali, começamos a botar a casa em ordem e a realizar o nosso projeto de fazer o RN acontecer. E agora em dois 2012, vamos fazer muito mais”.
A Governadora destacou as ações e os projetos previstos para este ano. “Tem muita coisa já acontecendo e muita coisa pra deslanchar”, afirmou ela, começando pela Lei do Fundo de Cultura. “Agora em 2012 terá pelo menos quinze milhões de reais pra investimento na LFC. Vamos entregar as primeiras unidades das dez escolas técnicas estaduais. O Estado receberá novas indústrias e parques eólicos”. A Governadora destacou também o programa de reforma e construção de estradas. “O Governo vai investir R$ 114 milhões de reais neste programa. Vamos continuar melhorando a saúde e a segurança, com investimento em pessoal e estrutura. O projeto Mão Amiga vai começar a dar crédito aos micro e pequenos empreendedores. Teremos novas e grandes obras de saneamento e a continuidade de projetos estruturantes, como o do aeroporto de São Gonçalo e da Copa de 2014, que têm potencial para induzir o desenvolvimento da economia em geral, criando milhares de empregos e fazendo o nosso estado dar um grande salto de crescimento econômico e social”.
Clique aqui e ouça o programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário