Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura do Natal entrega novas alamedas nas Zonas Norte e Leste

Espaço de Lazer Marinho Chagas 2Prefeito Carlos Eduardo também inaugura nova iluminação em LED da Avenida Presidente Getúlio Vargas, a Ladeira do Sol, e a reforma geral da Praça das Mangueiras, em Lagoa Nova

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entrega nesta sexta-feira (1) novos equipamentos urbanos, que vão proporcionar mais qualidade de vida à população natalense. Ao todo, são quatro novas obras: Espaço de Lazer Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros; Alameda do Alecrim; reforma geral da Praça das Mangueiras, no bairro de Lagoa Nova e a nova iluminação em LED da Avenida Presidente Getúlio Vargas, a Ladeira do Sol, que resultará em mais economia e luminosidade na região.

O cronograma de inaugurações começa às 17h, quando o prefeito Carlos Eduardo, ao lado do secretário Antônio Fernandes, titular da Semsur - secretaria responsável pela construção desses equipamentos - estarão entregando a reforma da tradicional Praça das Mangueiras, na Avenida São José, bairro de Lagoa Nova. A obra contemplou a recuperação do passeio público, acessibilidade, revitalização estrutural de equipamentos, pintura geral, revisão na iluminação, instalação de uma Academia ao Ar Livre e paisagismo.

ALAMEDA DO ALECRIM

Dando sequência à construção de espaços que estimulem um estilo de vida mais saudável, uma nova alameda irá beneficiar os moradores da Zona Leste. A Alameda do Alecrim, localizada na Avenida 7, no entorno da Escola João XXIII, estará disponível para uso, a partir das 18h. No espaço foram implantados postes equipados com lâmpadas de vapor metálico branco, área para caminhada e corrida e uma Academia ao Ar Livre. 

ESPAÇO DE LAZER MARINHO CHAGAS

Já a Zona Norte de Natal ganhará mais uma área exclusiva para atividades físicas. A partir das 20h, os moradores do Parque dos Coqueiros e região vão poder contar com o “Espaço de Lazer Marinho Chagas”, homenagem ao ex-jogador potiguar e destaque da Seleção Brasileira de Futebol de 1974.

O novo equipamento público é uma das maiores obras da Prefeitura do Natal e está localizado no entorno da lagoa de captação do Conjunto Parque dos Coqueiros, entre a Avenida das Seringueiras e Avenida Pedro Álvares Cabral.  A cerimônia de inauguração também contará com a presença de familiares de Marinho Chagas. Após o descerramento da placa, todos os presentes vão participar de uma caminhada comemorativa ao lado da comunidade.

O Espaço de Lazer Marinho Chagas possui um novo e moderno sistema de iluminação com lâmpadas de valor metálico. Ao todo, 55 postes de quatro metros e luminárias de 150 watts vão iluminar a área de caminhada e corrida, que também ganhou uma nova pavimentação. As calçadas no entorno da lagoa de captação também receberam 80 novos postes com luminárias de 150 watts. Ainda foi implantada uma iluminação diferenciada com sete postes de 16 metros e luminárias de 400 watts nas áreas descampadas, campos e no ecoponto, e as ruas e avenidas no entorno foram contempladas com uma revisão geral na iluminação.

ILUMINAÇÃO EM LED DA LADEIRA DO SOL

Finalizando as inaugurações do dia, às 21h, o prefeito Carlos Eduardo entrega a nova iluminação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, a Ladeira do Sol, obra que faz parte da expansão do Projeto de Eficientização Energética da Prefeitura do Natal. A moderna iluminação inclui uma nova rede elétrica com 25 postes de 14 metros de altura em aço galvanizado, suportes de três metros de comprimento e luminárias em LED de 210 watts. O investimento em luminárias em LED foi iniciado pela Prefeitura do Natal em 2014 nos principais corredores da região Sul, como BR 101, Salgado Filho até a altura do Midway Mall, orla marítima da cidade (Ponta a Negra a Redinha), Ponte Newton Navarro (LED/RGB), Viaduto estaiado de Prudente de Morais (LED/RGB) e Pórtico dos Reis Magos (LED/RGB). Recentemente, a Ribeira se transformou no primeiro bairro da cidade com iluminação em LED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário