Pages

terça-feira, 9 de maio de 2017

Fórum dos Servidores vai debater a situação econômica do RN em audiência pública

Atendendo ao pleito do Fórum dos Servidores do Governo do Estado, composto por diversas entidades representativas, entre elas o Sinsp/RN (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte), o Deputado Estadual, George Soares (PR), propôs uma audiência pública para discutir com o Governo do Estado e servidores a situação financeira e fiscal do Rio Grande do Norte. O evento será nesta quarta-feira, 10 de maio, às 14h, na Assembleia Legislativa. 

          A diretora do Sinsp/RN, Janeayre Souto ressaltou a importância da participação dos servidores: “Nós que somos servidores públicos estamos vivendo uma angústia diante dos atrasos de salários. E precisamos buscar um entendimento com a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo. A gente sabe que o Governo tem receita superavitária, mas temos que ter acesso as essas despesas. É preciso mais transparência. Diante da situação terrível dos servidores, como o Governo contrata 150 terceirizados para educação?" questionou a dirigente.

  Durante a audiência pública de amanhã (10), está prevista a formação de uma comissão técnica para o acompanhamento do Orçamento Estadual, que terá a participação das entidades do Fórum. O debate também vai contar com as presenças dos representantes das secretarias de Tributação; de Planejamento e Finanças; de Administração e Recursos Humanos; da Controladoria Geral do Estado; e Procuradoria Geral do Estado. Além dos representantes das entidades presentes no Fórum, tais como: Sinsp/RN, Sindfern, Adepol, Sinai, Sindsaúde e entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário