Pages

quinta-feira, 11 de maio de 2017

I Conferência Regional de Saúde da Mulher acontece nesta quinta, 11, em Currais Novos

Currais Novos está sediando durante toda esta quinta-feira (11) no Auditório do Campus do IFRN, a I Conferência Regional de Saúde da Mulher, que reúne profissionais e representantes das secretarias municipais que fazem parte da 4ª URSAP (Regional de Saúde) num amplo debate sobre os desafios para a integralidade com equidade, tema central da conferência. Na abertura do evento, o Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, agradeceu a presença de todas as mulheres e afirmou a importância da união nestes debates. “É muito importante eventos como este para que as mulheres fortaleçam suas lutas”, comentou Anderson.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Currais Novos, Rosário Bezerra, a “conferência será o espaço político de debate de ideias e de enraizamento de valores”. A abertura do encontro contou com a presença da sanitarista Raquel Marques, mestre em saúde pública pela USP e Presidente e Fundadora da Artemis, empresa social que visa minimizar as desigualdades de gênero através da promoção de autonomia feminina e a erradicação de todas as formas de violência contra a mulher.
Durante a conferência, que se acontecerá até o final da tarde desta quinta, haverá debates sobre 4 eixos: O papel do estado do desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e as consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na política nacional de atenção integral de saúde das mulheres; e políticas públicas para mulheres e participação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário