Pages

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Município de Caicó e PRF assinam convênio para realização do Festival Estudantil de Trânsito

Durante solenidade na tarde desta terça-feira (09), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, assinou o termo de adesão para realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN). “Depois desse primeiro passo, queremos ampliar a parceira com órgãos da educação e formalizar um pacto pela vida”, destacou o inspetor Marcos Freire, chefe da Regional da Polícia Rodoviária Federal no Seridó.

O projeto será desenvolvido a partir de uma parceria entre a PRF e a Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A primeira unidade contemplada foi a Escola Municipal Presidente Kennedy. “O projeto é fundamental para ensinar os alunos a também exercer sua cidadania”, disse o diretor Marciano Soares.

O FETRAN, que já existe em vários estados do Brasil, é um projeto nacional para a educação e conscientização de alunos, quanto às questões relacionadas ao trânsito e propõe a formação do cidadão, a partir da escola, trabalhando com crianças e adolescentes.

“Vamos trabalhar para dar aos caicoenses um trânsito mais organizado, incluindo o processo de municipalização. Agradecemos à oportunidade dada pela PRF, porque esse governo segue o caminho da lei, da educação e da segurança pública”, falou o prefeito. Participaram da assinatura do termo os secretários municipais, alunos do Kennedy, agentes da PRF, o vereador Anderson Duarte, representando a Câmara Municipal, Polícia Militar e a 10ª DIRED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário