Pages

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeito de Caicó discutiu trânsito e segurança com empresários

A Casa do Empresário de Caicó - que representa a CDL, ACISC e SindComércio - recebeu nesta terça-feira (02), às 18 horas, o prefeito Batata Araújo, o procurador do Município, Pedro Rocha, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, o secretário de Tributação e Finanças, Marcos Airton e o secretário de Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, para uma reunião. 

Batata apresentou aos empresários o que o Município já está planejando para melhorar o trânsito, a segurança e a infraestrutura na Ilha de Sant’Ana, que também esteve na pauta da reunião. O prefeito mostrou o plano de municipalização do trânsito que está em andamento. Há uma perspectiva de que seja viabilizado até o final do ano, quando a prefeitura espera colocar nas ruas guardas municipais do trânsito e promover uma campanha muito forte de educação. 

“Nós precisamos fiscalizar o trânsito, mas aguardamos a liberação por parte do Tribunal de Contas do Estado para fazer concurso público com quinze vagas para agentes de fiscalização. Para que tudo isso aconteça, nós precisamos vencer burocracias”, disse Batata. Ele lembrou que o Município pretende criar a Guarda Municipal com 50 homens, viaturas e armamentos, inclusive a prefeitura vai fazer convênios com Polícia Rodoviária Federal que poderá doar equipamentos. 



Batata também apresentou o projeto de videomonitoramento e espera contar com a parceria das entidades empresariais para ampliar essa ação de segurança. “A prefeitura está de portas abertas para receber sugestões e fazer grandes parcerias”, concluiu. O presidente da CDL, Erick Gomes, confirmou que a classe empresarial vai apoiar e participar do projeto de videomonitoramento que será implantado pela gestão municipal.

Nenhum comentário: