Pages

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Presidentes de Câmaras da Grande Natal se reúnem para debater problemas e soluções para a região

 Os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal se reuniram na manhã desta sexta-feira (05) na sede da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), em Natal. Na oportunidade, os chefes de legislativos discutiram problemas e soluções comuns as cidades que integram a área.

O encontro foi comandado pelo presidente da Fecam-RN, vereador Raniere Barbosa (PDT), que também dirige a Câmara Municipal de Natal. “Este é um momento para identificarmos pontos comuns de atuação, projetos que possam ser firmados em parceria e problemas que precisamos enfrentar juntos. Além disso, também estamos disponibilizando os convênios e ações que já estão em andamento na Fecam”, disse Raniere.

Ainda segundo o presidente da Federação, “a Fecam tem uma grande responsabilidade de ser o mediador e interlocutor entre essas cidades, até pela representatividade que as Câmaras Municipais têm. Devemos ser o ouvido e porta-voz da população, bem como da função institucional da federação”.

Raniere afirmou ainda que a Fecam tem se empenhado para possibilitar a capacitação dos assessores das Câmaras Municipais do Estado, “para termos cada vez mais qualidade de serviço e transparência tanto para os órgãos de controle quanto para população. A Fecam, através de várias parcerias, está fazendo cursos de capacitação e qualificação. Isso vai resultar em melhoria significativa nos serviços prestados pelas Câmaras”.

Entre os presidentes de Câmaras presentes na reunião desta sexta na Fecam estavam Irani Guedes (Parnamirim), Ronaldo Venâncio (Ceará-Mirim), Raimundo Mendes (São Gonçalo do Amarante), Monik Melo (Santa Cruz), Odilon Barbalho (Goianinha), Polyana Cavalcanti (Nísia Floresta), Juciblene Varela (Ielmo Marinho) e Verônica Senra (São José de Mipibu). Também esteve presente a vice-prefeita de Ielmo Marinho, Francisca Soares Da Silva (Peba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário