Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Agentes encontram armas, drogas e mandamentos do PCC em Alcaçuz


Armas, drogas, aparelhos de telefone celular, chips e mandamentos do Primeiro Comando da Capital (PCC - facção criminosa que age de dentro de presídios paulistas). Esse material foi apreendido nesta quinta-feira (12) durante uma mega revista realizada na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.


A varredura foi feita por mais de 300 alunos do curso de formação de agentes penitenciários. "Esses alunos estão concluindo o curso e estão aqui em Natal na fase de treinemento. Eles já têm todos os conhecimentos teóricos e a maioria dos práticos. E ontem foi a vez de terem o primeiro contato com presos", falou o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Leonardo Arruda.


Ao todo foram apreendidos 15 aparelhos de celular, 20 chips, trouxinhas de maconha, pedras de crack e várias armas artesanais. Mas o que mais chamou a atenção foram dois mandamentos do PCC que estavam em uma cela.


"Esses mandamentos, que continham a a inscrição 15.3.3 (o número 15 é referente à letra P, a 15ª do alfabeto português. O mesmo ocorro com o 3, relativo ao C) e estavam em poder de Elias de França Ferreira, que foi preso no bairro das Quintas, em Natal. Ainda não sabemos se ele realmente ligação com o PCC, mas vamos investigar isso", falou Arruda.


A revista foi feita no pavilhão 1 da unidade prisional, o que abriga os presos mais perigosos. Cada cela foi revistada por cinco alunos, que eram supervisionados por professores do curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário