Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

Felipe Maia faz duras críticas à parceria de Wilma com Lula


Deputado diz que dos R$ 9 bilhões previstos para o RN dentro das obras do PAC, apenas 6,7% do valor anunciado foi, de fato, investido.

Durante sessão ordinária da Câmara Federal desta segunda-feira (15), o deputado federal Felipe Maia (DEM) discursou fazendo duras críticas à parceria do governo Wilma de Faria (PSB) com o governo federal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado cobrou a conclusão de, pelo menos, uma “obra relevante” para o “povo sofrido do Estado do Rio Grande do Norte”. 
“Questionamos essa relação, que de um lado está um eterno perdedor e de outro uma parceria que promete R$ 9 bilhões de investimentos até 2010 no Estado, dentro das Obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e apenas apenas 6,7% deste total anunciado foi investido do Rio Grande do Norte”, discursou o deputado federal.



O Democrata cobrou obras como a duplicação da BR-101, a refinaria e a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “O Governo não consegui definir se quer o modelo do aeroporto”, criticou.

Felipe Maia disse que não podia admitir que as autoridades usassem da “boa vontade” do povo, para fazer apenas “discursos e fotos”. O parlamentar seguiu com as cobranças de investimentos.

“O projeto Alcanorte (Álcalis do Rio Grande do Norte S/A), localizada na Região de Macau e Guamaré, está parado e os equipamentos se deteriorando. A fábrica da Alcanorte podia estar produzindo barrilhas e atraíndo outras indústrias. Hoje a fábrica é controlada por um grupo privado e o governo federal podia se associar, gerando trabalho e renda”, pontuou.

“Vamos tentar pegar esse último trem que se chama a fábrica de barrilha. Que desta vez, o RN possa ser contemplado pelo governo com uma obra de relevância. Não as migalhas que tem vindo nos últimos sete anos para meu povo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário