Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

Governistas reagem a declarações de Agripino


As declarações do senador José Agripino Maia (DEM), em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, edição do último domingo, provocaram reações dos pré-candidatos ao pleito de 2010. O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) respondeu com ironia à afirmação do senador de que “o mandato dele representaria o terceiro Governo de Wilma de Faria”. Já o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo discordou da afirmação de que a candidatura dele é centrada apenas na capital potiguar.

Iberê Ferreira afirmou que concorda com as declarações do senador José Agripino sobre os elogios aos programas desenvolvidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quanto à declaração do senador de que a eleição do candidato do PSB representaria o terceiro mandato de Wilma de Faria, o vice-governador afirmou: “Com relação a eu exercer o terceiro mandato de Wilma de Faria, acho que ele (José Agripino) se enganou porque Wilma vai exercer é o primeiro mandato dela como senadora”.

Iberê Ferreira disse que não terá “nenhum preconceito” em manter e até ampliar os programas da iniciativa de outros governantes que estejam sendo úteis para população. “Diferentemente dele (José Agripino) que quando assumiu o governo cancelou o Programa do Leite só porque tinha sido criado no Governo de Geraldo Melo”, lembrou o candidato ao Governo pelo PSB. Ele foi mais além: “se ainda existisse algum programa ou projeto que houvesse sido de iniciativa do Governo de José Agripino, desde que atendesse a população do Rio Grande do Norte, não teria dificuldade até em ampliar”, disse o vice-governador.

Em Mossoró, onde esteve ontem cumprindo uma intensa agenda administrativa, a governadora Wilma de Faria minimizou as críticas do senador José Agripino, limitando-se a dizer que  que não iria cair no jogo de Agripino porque a estratégia do líder do DEM é desestabilizar o grupo governista. Sobre os rumores de uma provável mudança na chapa majoritária que estaria sendo discutida por PSB, PMDB e PDT, a governadora foi enfática: “Nada muda. Tudo permanece como está.”

Já a deputada federal Fátima Bezerra (PT) elogiou o senador do DEM por reconhecer os avanços do Governo Federal. “Tem uma coisa importante nesse cenário. Talvez o senador (José Agripino) fosse um dos últimos que não tivesse feito ainda nenhum elogio ao Governo Lula. Ele agora reconhece e essa auto-crítica é muito importante”, frisou.

Sobre o “terceiro mandato de Wilma de Faria” com a eleição de Iberê Ferreira, a parlamentar analisou: “Iberê tem visões históricas e políticas diferentes da governadora. O governo dele terá parte continuidade e outra parte inovações”.

Na entrevista que concedeu domingo à TRIBUNA DO NORTE, o senador José Agripino criticou a gestão da governadora Wilma de Faria. “As pessoas acham que será bom o terceiro Governo Wilma? Iberê é o terceiro Governo Wilma. As pessoas irão avaliar porque ninguém consegue diferenciar Wilma de um vice-governador que é secretário.  Não é diferenciar um governador de um vice-governador, ele é um vice-governador secretário, que participa do dia-dia do Governo em tudo, da educação, da saúde, segurança. Ele (Iberê Ferreira) dá opinião em tudo”, destacou o líder do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário