Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Grandes e médios agricultores do RN exigem mais atenção do poder público

image O governo deve dispensar aos médios e grandes produtores rurais do Rio Grande do Norte a mesma atenção dada aos agricultores familiares. A reivindicação foi formulada durante o seminário “O que esperamos do próximo governo do RN”, realizado na última quinta-feira (22), no Hotel Praiamar.
Na oportunidade, representantes do agronegócio potiguar e dos sindicatos rurais puderam debater os problemas enfrentados atualmente pelo setor, bem como suas possíveis soluções. Ao final, esses pontos foram reunidos e deverão compor um documento com exigências para o setor que será entregue aos candidatos ao governo do estado.
Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), o seminário contou com a participação de mais de cem ruralistas, que debateram sete temas que compõem todo o processo produtivo agropecuário. Das invasões de terras, passando pelo código florestal brasileiro, até as políticas agrícolas, os representantes do agronegócio pontuaram os problemas e apontaram as alternativas e idéias para a agricultura potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário