Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Pesquisa Datafolha: Dilma e Serra empatados

image A corrida pela sucessão presidencial apresentou novos números na manhã deste sábado (24), na pesquisa Datafolha. A situação dos candidatos que sempre aparecem em primeiro lugar está tecnicamente empatada: José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. No final da noite desta sexta-feira (23), o Instituto Vox Populi também divulgou uma pesquisa onde mostra a candidata petista com vantagem de 8 pontos em relação ao tucano.
A Datafolha coloca Serra e Dilma em situações “quase” idênticas, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%.
A candidata Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 10% das intenções de voto. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Zé Maria (PSTU) têm 1% das intenções de voto cada um, segundo a pesquisa. Nenhum dos demais presidenciáveis (Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PCB, Levy Fidelix, PRTB, e Eymael, PSDC) chega a 1%. Dentre os entrevistados, 10% se dizem indecisos e 4% pretendem votar em branco ou anular o voto.
Na perguntas espontâneas, onde não são apresentados nomes de candidatos, o número de indecisos sobe para 46%. A petista aparece com 21% e Serra com 16%. A pevista Marina Silva teve 4%, mesmo percentual do presidente Lula, que não é candidato, mas é citado pelos entrevistados.
No quesito rejeição, José Serra está na frente com 26% dos entrevistados que afirmaram não votar de jeito nenhum no tucano. Dilma Rousseff tem 19% no percentual de rejeição e Marina Silva vem em seguida com 13%.
O Datafolha realizou 10.905 entrevistas no período de 20 a 23 de julho, em 379 municípios. O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número 19890/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário