Pages

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sandra Rosado afirma que decisão de apoiar Garibaldi é irreversível

image Candidata à reeleição disse que sua decisão foi tomada com apoio dos seus aliados, prefeitos, lideranças e eleitores.

Alvo de críticas pelo candidato ao Senado Hugo Manso nesta segunda-feira (26), após ter declarado apoio ao candidato ao Senado Garibaldi Alves (PMDB) no final de semana, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) afirmou ao portal Nominuto.com que sua decisão é irreversível e que ela “não é a única” a apoiar Garibaldi e não apoiar Hugo.

Sandra explicou seus motivos e disse que não irá responder ao candidato Hugo Manso (PT). “Eu tomei essa decisão com muita tranquilidade, depois de ouvir todos os meus apoiadores, prefeitos, lideranças e eleitores e fiz a opção por Garibaldi. Eu estou muito ocupada para esse tipo de discussão: as minhas posições tomo eu e pronto”, garante.

A deputada federal Sandra Rosado se defende da acusação de Hugo Manso de falta de fidelidade e compromisso firmado com o Partido dos Trabalhadores (PT), alegando que não é a única que faz isso. “Meu primeiro voto para o Senado é de Wilma de Faria (PSB) e estou com Iberê Ferreira (PSB), Dilma Rousseff (PT) e com o presidente Lula e por isso, honro com o PT aqui no Estado”, explica Sandra.

Em tom de ironia, Sandra Rosado comentou que não é a “única”, mas não explicou o motivo para a afirmação. Nas eleições deste ano, os partidos fizeram acordos em que o voto dado ao Governo do Estado nem sempre acompanha o voto para o Senado Federal e para a Presidência da República.
Por exemplo, o deputado federal Henrique Alves (PMDB) apóia o candidato ao Governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB) e o candidato ao Senado, Garibaldi Alves (PMBD). No plano nacional, Henrique apóia a candidata petista Dilma Rousseff (PT) que tem como vice, Michel Temer (PMDB).

Outro exemplo de apoio misto - que apóia uma coligação e a outro candidato de outra coligação - é do deputado federal João Maia (PR) que declarou apoio a Iberê Ferreira (PSB) para o Governo do Estado, Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República e Garibaldi Alves (PMDB) para o Senado. O segundo voto, Maia deixou aberto para os dirigentes.

O questionamento também é feito para o candidato a deputado federal Wober Júnior (PPS) que apóia Iberê Ferreira (PSB) e Wilma de Faria (PSB), mas que nas eleições nacionais, escolheu José Serra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário