Pages

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agripino participa de reunião com líderes chineses em Beijing‏

China 01O senador José Agripino (DEM - RN), em missão oficial pelo Senado na China, participou nesta segunda-feira (19) de várias reuniões promovidas pelo Comitê de Assuntos Exteriores da Assembleia Popular Nacional da China.  

O presidente nacional do Democratas, na companhia de outros senadores, foi recebido pelo vice-presidente do comitê, Yan junki. Durante o encontro, o grupo tratou das relações comerciais e políticas do Brasil com a China; hoje o principal parceiro comercial brasileiro, responsável por 17% do comércio nacional.

Agripino também se reuniu com autoridades chinesas na Associação do Povo Chinês para a Amizade com os Países Estrangeiros, uma das três principais organizações de assuntos externos da China, que tem como objetivo promover, desde 1954, a amizade e a compreensão mútua entre o povo chinês e as nações estrangeiras. No local, o grupo de senadores teve encontro com o vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Zheng Wantong.

O líder do DEM no Senado considera benéfica a discussão em torno da ampliação das parcerias firmadas entre os dois países para impulsionar ainda mais as relações bilaterais. “O Brasil e a China já assinaram acordos de cooperação no setor comercial, de ciência e tecnologia, de turismo. É importante estimular a ampliação desse intercâmbio também em outras áreas”, declarou.

China e Brasil são membros do BRICS, grupo político de cooperação que inclui ainda Rússia, Índia e África do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário