Pages

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Associações comunitárias são parceiras do Governo do RN

Governadora reúne-se com líderes comunitários - Elisa Elsie (6)Em reunião com representantes de lideranças comunitárias de diversas instituições de Natal e região metropolitana na tarde desta terça-feira, (20), a governadora Rosalba Ciarlini firmou o compromisso de iniciar um novo momento para essas instituições em todo o Estado.

Na pauta de reivindicações de entidades como Federação de Natal das Associações e Conselho Comunitário (Fenacc), Federação dos ConselhosComunitários e Associações Potiguares do Rio Grande do Norte (Fecap – RN) e Confederação Nacional das associações de Moradores (Conan-BR) estava o pedido por maior segurança nas diversas comunidades das cidades do RN.

Para atender a demanda apresentada pelas lideranças comunitárias, a governadora Rosalba Ciarlini explicou que um perfil precisa ser traçado para o início das ações. “Estamos trabalhando com planejamento, acompanhamento estatístico e através de ações de inteligência, sempre com ações integradas. A segurança não é apenas a presença da Polícia Militar, mas também o trabalho realizado pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Itep e trabalhos de prevenção como o Proerd e o RN Vida”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

“Queremos ser parceiros do Governo do Estado. Queremos estar municiados com informação, colaborando com o que estiver ao nosso alcance para o sucesso das ações do Estado”, afirmou Sérgio Menezes, presidente da FENACC

Juntamente com a coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado e o comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Araújo, a governadora Rosalba Ciarlini sugeriu que as instituições comecem a fazer um levantamento por regiões ou bairros.

“Com um levantamento setorial já dá para entregar um documento onde conste a localização das associações, a situação de funcionamento e de que tipo de equipamentos dispõe, isso já pode ser o começo para saber em quais pontos o Governo pode ajudar”, disse Rosalba Ciarlini.

Ainda na reunião ficou decidido que as associações, federações e entidades comunitárias participar de um Seminário no próximo mês, com uma semana de atividades com representantes do Governo do RN e lideranças comunitárias de várias cidades do estado. De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, O RN pode ser a âncora para que os conselhos possam firmar convênios e parcerias.

“Desta maneira podemos todos dialogar e sairmos com ações planejadas visando resultados. Devemos lembrar que as comunidades da zona rural tem realidades diferentes, como uma ligação com os sindicatos rurais, que acabam trazendo demandas diferentes na área da segurança”, afirmou a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário