Pages

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

EDTAM apresenta sua temporada de final de ano com o espetáculo Giselle

gisele cartaz2Espetáculo estará em cartaz de 22 a 25 de novembro, no Teatro Alberto Maranhão

A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão apresenta seu espetáculo de final de ano Giselle, nos dias 22 e 23 de novembro, às 19h30, e 24 e 25, com sessões às 15h e 19h30, no palco do Teatro Alberto Maranhão. A apresentação, que promete emocionar a plateia, traz um elenco completo de bailarinos, sob a direção artística de Wanie Rose. As entradas estão à venda na bilheteria do teatro (R$20,00 / R$10,00 – meia).

Um dos balés mais aplaudidos do mundo, Giselle, conta a história de uma camponesa e sua mãe que vivem em uma rústica vila. A história se desencadeia quando a ingênua Giselle se apaixona por Loys, que a engana ao não lhe contar que faz parte de uma nobre família e já está prometido a Bathilde, filha de um Duque. Neste momento, surge Hilairon, guarda caça da vila e eterno apaixonado pela camponesa, que não consegue se entregar a ele por ser apaixonada por outro. Desconfiado, Hilarion se propõe a descobrir os segredos de Loys e ao saber de toda a verdade o confronta junto a Giselle, que perplexa com tantas mentiras, num acesso de loucura, crava uma espada em seu peito. Inicia-se o segundo ato, marcado por um grande baile mágico na floresta da Willis, fantasmas de donzelas traídas, que dançam em torno da sepultura da camponesa, ajudando-a num rito de passagem. O desenrola da história é marcado por justiça à jovem donzela traída, ao capturarem o seu amado e seu eterno apaixonado.

O espetáculo trará no seu corpo de baile a presença de bailarinos dos diversos núcleos da EDTAM: Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Grupo Clássico e Grupo Juvenil da EDTAM. A direção artística é assinada por Wanie Rose; direção administrativa por Solange Gameiro; direção cênica por Sammy Passos e Márcia Suene; cenários figurinos e adereços ficam a carho de Carlos Sérgio Borges e iluminação, Ronaldo Costa. Na trilha que embalará os sonhos e realidades de Giselle estão grandes nomes da música clássica: Grieg, Mozart,Tchaikovsky e Vivaldi.

Em seus 27 anos de atividades, a EDTAM, vinculada à Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, proporciona formação e cultura através do ensino da dança. Além de se destacar pela sua extensão social, cultural e grande desenvolvimento educacional, seus bailarinos e sua qualidade técnica vêm se projetando também em nível nacional e internacional, no qual, atualmente, vários bailarinos que tiveram sua formação na EDTAM e integraram estes grupos se destacam em outros Estados do Brasil ou no Exterior.

Informações e entrevistas devem ser agendadas com Wanie Rose e/ou Solange Gameiro: 84 3232-9726 / 3222-3669 / 9409-6655 / 9112-3770.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário