Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governadora prioriza UERN nas emendas do OGU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Rio Grande do Norte (UERN) vai ser beneficiada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2013. A instituição foi escolhida pela governadora Rosalba Ciarlini para receber uma das duas emendas destinadas ao governo do Estado. “Uma das emendas do governo será da UERN”, declarou a governadora na reunião da bancada federal, nesta terça-feira, em Brasília.
        Além da UERN, a Universidade Federal Rural do Semiárido e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também foram contempladas com emendas de consenso da bancada. Senadores e deputados decidiram reservar outra para a Liga Norte-Riograndense contra o câncer. “Ficamos felizes com essa indicação porque sabemos da importância que a Liga tem para a saúde dos norte-rio-grandenses”, elogiou Rosalba.

        A emenda para a UERN destina R$ 40 milhões para a instituição. “O Curso de Medicina precisa de mais investimentos, assim como outros”, afirmou a governadora para quem os recursos também permitirão obras de infraestrutura.
        A governadora adiantou que a outra emenda do governo será de infraestrutura. “Vamos definir consensualmente com a bancada”, disse, elogiando a união dos parlamentares em torno dos interesses do RN. ”Foi à reunião mais tranquila, amadurecida”, afirmou, destacando a condução pela coordenadora, deputada Sandra Rosado. “Quero dar meu testemunho de que a deputada tratou todos, sem distinção”, ressaltou, conceituando que o sentimento dos que ali estavam era um só: fazer o RN maior e mais justo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário