Pages

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Polícia Militar prende sete homens suspeitos de assaltos na Grande Natal

Quadrilha foi detida em Macaíba durante a madrugada desta quarta (21) PM diz que entre os presos está Girão, foragido da Justiça.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu em Macaíba, na Grande Natal, sete homens suspeitos de realizarem assaltos na região metropolitana da capital ao longo da noite da terça (20) e madrugada desta quarta-feira (21). De acordo com o subtenente Ednaldo Pereira, do 11º Batalhão da PM, seis dos detidos agiam em conjunto. O sétimo, considerado foragido da Justiça, atuaria em outra quadrilha.

O subtenente informou que a primeira prisão aconteceu por volta das 20h, no distrito de Mangabeira. O policial disse que o foragido da Justiça Alan Estênio Girão, de 25 anos, foi detido sob a acusação de praticar assaltos na região. Girão havia sido preso em abril, suspeito de um assalto realizado no ano de 2005.

O subtenente também afirma que Girão cumpria pena no Centro de detenção Provisória de Parnamirim, mas havia escapado da unidade. Com o suspeito, a polícia apreendeu duas motocicletas com documentos falsos. O preso e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Macaíba. "Com Girão ainda foi detido um adolescente que, em seguida, foi liberado", acrescentou Pereira.

Ainda segundo informou o policial, os outros seis homens foram presos de uma só vez, por volta das 3h da madrugada desta quarta, numa estrada do distrito de Igreja Nova. A quadrilha é suspeita de ter praticado um assalto, na noite anterior, numa residência no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal. "Os assaltantes abandonaram o carro que roubaram junto como todo o material subtraído do imóvel na estrada de São Gonçalo do Amarante e fugiram a pé", detalhou o subtenente.

O policial disse que as vítimas do assalto relataram à polícia, em depoimento, que todos os suspeitos estavam armados no momento do crime. Contudo, durante as prisões, nenhuma arma foi encontrada. "Eles podem ter se desfeito do armamento durante a fuga", afirmou Ednaldo Pereira. Os detidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, junto com todo o material apreendido durante a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário