Pages

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Parelhas - COMUNIDADE QUILOMBOLA BOA VISTA DOS NEGROS ENCERRA ATIVIDADES DA I SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA

ParelhasAs famílias da Comunidade Quilombola Boa vista dos Negros, estiveram em festa na noite de ontem (20), Dia Nacional da Consciência Negra, onde aconteceu na Quadra da Comunidade, através do Ponto de Cultura Espaço de Resistência em parceria com a UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a culminância da I Semana de Consciência Negra de Boa Vista dos Negros.

O evento que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias Municipais do Turismo, da Cultura e do Esporte e Assistência Social e da Habitação contou com diversas atrações culturais, como a Orquestra Sanfônica do Seridó, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, o Cobratuque do Povoado Santo Antônio, a participação das escolas de Parelhas, alunos bolsistas do Projeto“Estratégias para uma Educação Patrimonial em Comunidades Quilombolas do Seridó, da UFRN, além dos grupos da Comunidade, Negros do Rosário e Afro Reggueiros.

O objetivo é que a Semana de Consciência Negra passe a fazer parte do calendário de eventos do Ponto de Cultura todos os anos.

O Prefeito, o Professor Francisco Medeiros reconhece a importância da realização da I Semana da Consciência Negra: “O debate em torno da valorização das nossas raízes é sempre necessário. Ver que nossas escolas estão participando e buscando apresentar este conteúdo aos nossos jovens desde cedo, levando eles a campo é muito gratificante. É uma oportunidade única e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário