Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Governo do RN é parceiro na operação Limpa Natal

imageA governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (30) do lançamento do Mutirão de Limpeza de Natal, uma operação de limpeza das ruas da capital potiguar que contará com a colaboração do Governo do RN, Exército, Marinha e Aeronáutica.

A ação emergencial deverá durar 30 dias e foi lançada pelo de Natal, Paulinho Freire que expôs a necessidade da criação de parcerias para viabilizar um serviço de limpeza pública geral da cidade.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, a iniciativa do prefeito reflete o tipo de trabalho que deve ser feito no Rio Grande do Norte. “Quando todos trabalham visando a melhoria dos serviços oferecidos a população, querendo o desenvolvimento através da união e parcerias, toda a população do Estado sai ganhando”, disse a governadora.

A operação Limpa Natal será um agrupamento de várias entidades. Além das forças armadas e Governo do Estado que disponibilizará por meio do Departamento de Estradas de Rodagem 10 caçambas para otimizar a coleta de detritos em áreas críticas, estão também participando dos trabalhos o Ministério Público do RN, através da 41a. Promotoria do Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (SINDLIMP), Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Apesar do esforço de todas as instituições envolvidas na ação, o prefeito de Natal lembrou que a colaboração da população com a limpeza das ruas também é necessária. "Vamos cumprir nossa função de oferecer limpeza pública de qualidade para deixar Natal preparada para o aniversário da cidade e a chegada da alta estação, mas pedimos também a colaboração da população que deve evitar a formação de depósitos de entulhos e o descarte de podas, móveis e até eletrodomésticos em vias públicas”, frisou Paulinho Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário