Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura de Extremoz realiza capacitação para merendeiras

A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, realizou nesta terça-feira, 23, a terceira capacitação de merendeiras da alimentação pertencentes à rede de ensino do município, no auditório da Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú.

Cerca de 80 profissionais do ramo, entre merendeiras e auxiliares de serviços gerais, receberam o treinamento oferecido pelas nutricionistas do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar. O evento contou com a participação do prefeito Klauss Rêgo e da secretária da pasta, Rosileide Brito.

Com o tema "Hora da merenda: a receita está na boa administração", as nutricionistas Jéssika Santos e Raíssa de Castro conduziram a programação da capacitação que contou com a presença da médica clínica geral, doutora Francisca das Chagas do Nascimento, que proferiu palestra sobre a saúde da mulher.

Temas

O roteiro da capacitação abordou os vários temas sobre merenda escolar, entre eles cardápio, atribuições das merendeiras, recebimento, armazenamento, manipulação, boas práticas, higiene dos alimentos, ambientação e pessoal, medidas de prevenção de acidentes no trabalho e relações humanas. As merendeiras receberam um kit com avental, luvas e toucas descartáveis e um manual de instrução para uso diário, além de certificados de conclusão do curso.

Em suas palavras de boas vindas, o prefeito Klauss Rêgo ressaltou a importância da capacitação em conjunto dos profissionais da educação. "A capacitação dos professores e dos profissionais auxiliares como merendeiras e auxiliares de serviços gerais são um complemento. Não adianta capacitarmos apenas o professor se não servirmos uma merenda de qualidade. E essa é a nossa maior preocupação", lembrou Klauss.

A secretária de Educação, Rosileide Brito, lembrou que do ano de 2009 até os dias de hoje, a atual administração equipou as escolas e suas cozinhas com geladeiras, freezers, armários, utensílios para que as copas escolares tivessem estrutura. "Sabemos que criança de barriga vazia não aprende e para isso é dever nosso oferecer uma merenda de qualidade", concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário