Pages

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Registro de boas chuvas em várias regiões no final de semana. Meteorologia prevê chuvas mais fracas no Estado nos próximos dias.

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou boas chuvas no último final de semana em várias regiões do Estado, inclusive no Oeste e no Seridó. O meteorologista Gilmar Bristot explica que as chuvas são decorrentes de frentes frias e instabilidade de origem oceânica que chegam ao interior provocando chuvas no mês de julho.

O meteorologista informa que para a semana passada “A predominância foi de céu parcialmente nublado a claro com ocorrência de pancadas de chuvas sobre as regiões Leste e Agreste, devido a atuação da brisa e instabilidades de origem oceânica.  Nas demais regiões predominou a condição de céu parcialmente nublado a claro com  ocorrência de chuvas isoladas”.  Para a semana que está começando a previsão é de ocorrência de chuvas com menor intensidade.

               De sexta(12) para esta segunda-feira (15), a EMPARN registrou boas chuvas em Coronel João Pessoa, com 44 milímetros; São Francisco do Oeste (30mm); Frutuoso Gomes (30mm) e Ipanguaçu (30mm). Choveu ainda em Patu, Açu, Luis Gomes, Grossos, Lucrécia, Serra do Mel e São Rafael. No Agreste choveu em São Pedro (55mm); Serra de São Bento (52mm); Passa e Fica e Campo Redondo, com 44mm em cada município. Também choveu forte em Baia Formosa (57mm) e Canguaretama (47,8mm). Mais informações na página da meteorologia no site da EMPARN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário