Pages

sábado, 13 de julho de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza com sucesso a 2ª Conferência Municipal de Cultura

DSCF4094Convocada pelo Decreto Municipal nº 1.070, de 26 de junho de 2013, publicado no Diário Oficial em 27 de junho de 2013, aconteceu na última quarta-feira (10), a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Jardim do Seridó, realizada na Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo. A Conferência foi organizada pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Estiveram presentes, a secretária municipal de Cultura, Esportes e Turismo em exercício, Marecilda Bezerra; coordenador municipal de Cultura, José Pereira; Coordenador da Conferência, Diego Marinho de Gois; agentes de Cultura, Patrícia Azevedo e Zélia Azevedo, vereador José da Noite; representantes da sociedade civil, cultural e autoridades locais.

Com o tema: “Uma política de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a conferência se constituiu nos seguintes eixos temáticos: Implantação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura como desenvolvimento sustentável.

Durante o evento aconteceu uma importante palestra com Algoniz Alex Cordeiro Diniz, sobre o tema da Conferência. Alex Cordeiro possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e experiência em Teatro. Como também, apresentação cultural com o Palhaço Cremosinho e o Homem Foca, ambos do Circo de Mônaco que em breve estará em Jardim do Seridó. Inclusive, Geferson Júnior (Homem Foca) já foi vencedor do quadro Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão em 2010.

Na ocasião foi realizada plenária para apresentação, discussão, aprovação e deliberação das propostas de estratégia viabilizadas nos eixos. Por fim, aconteceu a eleição dos delegados por segmentos e apresentação dos delegados municipais. Foram eleitos cinco delegados pela sociedade civil: Sebastião Morais, Ivanaldo Matta, Michel Pierre, Cláudia Valdeger e Tietre Bezerra e mais cinco suplentes. Como também, cinco delegados da área governamental: Marecilda Bezerra, José Pereira, José da Noite, Dulcian Medeiros e Gilvan Cabral e outros cinco suplentes para representar o Município na Conferência Estadual de Cultura em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário