Pages

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeitura de Extremoz realiza audiência pública para discutir o “Car das Américas”

CAR 2A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou na tarde desta quarta-feira, 24, no auditório do Centro de Eventos Marista, audiência pública para discutir a implantação do “Centro de Alto Rendimento – Car das Américas”, presidida pelo secretário da pasta, Fábio Góis. A audiência pública faz parte do processo das concessões necessárias para autorização de construção do complexo esportivo.

O evento contou com a presença do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, secretário de Agricultura, Adriano Veras, Isa Lúcia, secretária adjunta de Meio Ambiente e Urbanismo, secretário adjunto de Transporte, Newton Pereira Filho, presidente do Car das Américas, Mateus Moreira, diretor da Ambiance Consultoria Ambiental, Kleper Brito, representantes comunitários e o povo em geral.

O prefeito Klauss Rêgo abriu a audiência informando da sua preocupação com o crescimento sustentável e preservação do meio ambiente. “Uma das principais preocupações da nossa administração, logo que assumimos, ainda no primeiro mandato, foi a de organizar o meio ambiente. Hoje o próprio município é quem fornece as licenças necessárias para qualquer empreendimento”, informou. “Realizamos parcerias com os órgãos estaduais e obtivemos a chancela para podermos realizar um trabalho sério nesta área, tanto que regularizamos nossa Área de Proteção Ambiental (APA), onde agora se pode construir desde que de acordo com a normatização da área. Não é a toa que Extremoz é a ‘bola da vez’ dos municípios que compõem a Grande Natal”, concluiu o prefeito.

Avaliação

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Fábio Góis, iniciou a audiência informando sobre a necessidade da sua realização. “A audiência pública faz parte de uma regulamentação constitucional para avaliar os impactos positivos e também negativos do empreendimento”, disse. Depois, facultou a palavra a todos os interessados.

O presidente do Car das Américas, Mateus Moreira, expôs o projeto de implantação do Centro de Alto Rendimento, que impressiona pela sua grandiosidade. “O projeto foi concebido há dois anos e resolvemos trazê-lo para Extremoz há cerca de um ano e meio, depois que realizamos uma ampla pesquisa. O Car das Américas é uma sociedade anônima de capital fechado, formado por duas empresas”, informou Moreira.

O projeto

O Car das Américas foi projetado para contemplar 33 modalidades esportivas, com vários centros de atenção, entre eles Educação e Saúde. “Teremos também um Centro de Treinamento para receber atletas de todos os lugares em Extremoz, com toda estrutura necessária, entre elas bancos, restaurante e casa de câmbio”, ressaltou Mateus Moreira.

O projeto prevê a construção de um estádio de futebol com capacidade para receber 28 mil pessoas, com estacionamento para quatro mil veículos, com restaurantes e área Vips. Contará, também, com um espaço náutico, CT de futebol com quatro campos e 56 apartamentos duplos, sala para entrevistas, vila olímpica com 240 apartamentos, academias, lojas, ginásio para sete mil pessoas no estilo multiuso, que permitirá também a realização de shows e outras atividades, laboratório de pesquisa, centro médico acessível também a população, centro de reabilitação e fisioterapia e na área da Educação, escolas de 1º e 2º graus, inclusão digital e escolas de idiomas. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário